Por que devo criar um Blog em um E-commerce

Transforme Seu E-commerce com um Blog: Capture Mais Leads e Aumente Suas Vendas!

Principais Tópicos

Continua após a publicidade..

Criar um blog em um e-commerce é uma excelente maneira de capturar leads. Você já deve ter notado que muitas lojas virtuais concorrentes possuem um blog, certo? E sabia que o blog é uma das melhores estratégias para capturar leads? Neste artigo, vamos explorar por que você deve criar um blog em seu e-commerce agora mesmo.

O Que São Leads?

Antes de falar sobre o uso de blogs em e-commerce, é importante entender o que são leads. Basicamente, leads são potenciais futuros clientes que demonstraram algum interesse no universo da sua marca e se enquadram na persona do seu cliente. Eles estão pesquisando sobre seu nicho em motores de busca como Google e Yahoo.

Continua após a publicidade..

Para que um futuro cliente se torne um lead real, ele deve fornecer alguma forma de contato, permitindo que você continue nutrindo o relacionamento até que ele esteja pronto para se tornar um cliente efetivo.

Capturando Leads com o Blog

Um dos principais motivos para construir um blog em seu e-commerce é a oportunidade de capturar leads. No entanto, é necessário manter uma produção constante de conteúdo interessante e de alta qualidade, que esteja alinhado com o universo da sua marca e público-alvo. O objetivo é mostrar aos leitores que você tem autoridade no assunto e que sua marca é a solução que eles procuravam.

Continua após a publicidade..

Por meio dos textos, você pode instigar os leitores a visitarem seu site através de links e chamadas persuasivas.

Periodicidade

A frequência das publicações é crucial. Postar uma vez a cada três meses pode fazer você perder oportunidades de capturar mais contatos. Para as ferramentas de análise de relevância do Google, publicar com frequência melhora a posição nas páginas de pesquisa em comparação com aqueles que postam menos.

O mínimo recomendado é publicar quinzenalmente, mas o ideal seria aumentar essa frequência gradualmente para uma vez por semana, duas vezes por semana ou até diariamente. De acordo com uma pesquisa da E-commerce Trends, os e-commerces que atualizam frequentemente seus blogs garantem 3 vezes mais visitas e 25 vezes mais clientes.

Relevância do Conteúdo

O conteúdo postado no blog deve ser relevante para o cliente. Isso significa que o texto deve ser interessante o suficiente para que a pessoa sinta vontade de clicar para resolver sua dúvida. Ferramentas como Google Analytics podem mapear as pesquisas dos visitantes do seu site e fornecer insights valiosos sobre os próximos temas a serem trabalhados no blog.

Conversão por Meio do Conteúdo

O principal motivo para trabalhar com blogs em um e-commerce é a conversão por meio do conteúdo. Vamos aprender como transformar seu leitor em um lead efetivo:

  1. Crie artigos de alta qualidade, incluindo links para outros conteúdos e produtos da sua loja.
  2. Utilize conteúdos ricos, como infográficos, e-books ou cases de sucesso, que ofereçam algo especial ao leitor.
  3. Crie uma página de destino (landing page) com um formulário onde o usuário possa deixar seus dados e baixar o conteúdo rico que você criou.

Esses dados coletados podem ser usados para diversas estratégias, como prospectar clientes, realizar pesquisas de mercado e nutrir relacionamentos por meio de e-mails marketing.

Newsletter

Uma forma comum e fácil de acumular contatos é convidar o usuário a se inscrever em sua newsletter. Isso pode ser feito através de um botão chamativo na página ou por meio de chamadas para ação (CTAs) ao longo do texto. Assim, o usuário receberá e-mails da sua marca sempre que um novo artigo for publicado.

Se você procura por uma agência de e-commerce confiável e experiente para ajudar a impulsionar o sucesso do seu negócio online, a Bulboo é a escolha certa. Entre em contato conosco hoje mesmo para discutir como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios.

Post Anterior

Microinfluenciadores: Potencialize seu E-commerce

Próximo Post

A Revolução da Logística do Mercado Livre

Veja Também